Wattpad Premium?

Há algumas semanas usuários do Wattpad presenciaram uma atualização um tanto estranha na plataforma. É a inserção do “Wattpad Premium” uma funcionalidade que torna o Wattpad pago em alguns aspectos.
Para quem não conhece, o wattpad funciona como uma maneira de escritores amadores, divulgarem seu trabalho, postando livros, contos, histórias em geral dos mais diversos temas que vão desde fanfics até sagas.

No entanto até algum tempinho atrás o aplicativo era totalmente gratuito, você poderia postar a história que quisesse, com quantos capítulos quisesse, da forma como quisesse, tudo isso de graça mas, tudo que é bom dura pouco. Um comunicado do dia 10 deste mês deixou alguns usuários um tanto confusos:

Fonte: https://support.wattpad.com/hc/pt/articles/360030412331-Apresentando-Moedas-Bônus-Premium
Já no dia 17 a confirmação veio por meio de outro comunicado:
Fonte: https://support.wattpad.com/hc/pt/articles/360030664392-Premium-agora-disponível-no-mundo-todo
A intenção é a seguinte, usuários da plataforma que a utilizam para ler, poderão comprar moedas virtuais. As chamadas “Coins” estão divididas em quatro pacotes que são respectivamente de 9, 66, 120 e 230 Coins
Fonte: https://www.wattpad.com/paidstories/
Ao comprar um dos pacotes, o usuário leitor pode usar as moedas para desbloquear capítulos ou a história completa que ele esteja lendo que se enquadrem na categoria paga como mostra abaixo:
Para quem é escritor, a plataforma se tornou uma forma de renda, já que todos os coins usados no desbloqueio dos capítulos ou histórias é retornado para eles.

Esta nova funcionalidade não entrou no gosto de muitos dos usuários, alguns até mesmo desistiram de publicar ou de ler histórias pela plataforma.

“Nós sempre pudemos dar vida a nossas ideias em um lugar que nos dava a visibilidade que nós queríamos, sem precisar pagar nada, sem precisar tirar nada além da nossa imaginação e agora isso!”

Disse um leitor da plataforma que também tem histórias escritas lá.

E você? Gostou dessa novidade? Comente o que achou!